![]() | ![]() | ![]() |
---|
ENSINO INFANTIL
Educação Infantil
A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. O processo educacional, nessa etapa, é muito importante e deve ser prazeroso. Por isso, nos preocupamos em oferecer uma educação de qualidade, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento.
• Maternal II e III
• 1º Período
• 2º Período

EDUCAÇÃO BILINGUE
Modelo bilíngue dinâmico, simples , eficaz e funcional para alunos do Maternal ao 1º ano.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
ENSINO FUNDAMENTAL I E II
O Ensino Fundamental visa uma formação ampla com intenções educativas que serão desenvolvidas ao longo dos anos de curso. Com desenvolvimento de capacidades de ordem cognitiva, afetiva, física, ética e de relação interpessoal e social .
O Colégio Cristão Vitória tem por objetivo principal proporcionar uma educação que transponha os limites da escola estimulando a autonomia do aluno. O processo ensino aprendizagem deve gerar elementos de auto aprendizagem e estimular a aquisição de novas competências e desenvolvimento de capacidades onde os conteúdos funcionam como meios para este desenvolvimento.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
AULA DE MÚSICA

A música na escola
A aula de música é um momento de grande prazer e alegria na escola. É na aula de música que a criança tem a oportunidade de expressar-se por inteiro, cantando, dançando, ouvindo, tocando instrumentos de percussão, tocando flauta, enfim, divertindo-se com a música.
A musicalização é uma ferramenta de grande importância na educação da criança, pois ensina a respeitar regras, conhecer limites. Desenvolve a percepção auditiva e visual, assim como a capacidade de concentração e atenção.
A música favorece as habilidades motoras grandes e pequenas, promove maior sociabilidade e respeito ao próximo. Melhora a auto-estima e a auto-disciplina. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a expressividade e o senso rítmico, como também o domínio do aparelho fonador em relação ao canto e a fala.
Portanto, as crianças só tem a ganhar quando a escola em que elas estudam oferece na grade curricular aula de música especializada.
Professora Cristina Mitidiero